O doleiro Alberto Youssef é o primeiro a prestar depoimento aos parlamentares em Curitiba
Os deputados federais que fazem parte da CPI da Petrobras já estão no auditório do prédio da Justiça Federal em Curitiba para colher os depoimentos dos envolvidos nos esquemas de propina e corrupção em contratos da Estatal que estão presos na capital. O doleiro Alberto Youssef já começou a ser ouvido pelos parlamentares.
Além de Youssef, também devem ser ouvidos nesta segunda-feira (11) o lobista Fernando Soares (conhecido como Fernando Baiano), ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, os operadores Mário Góes e Guilherme Esteves, a doleira Iara Galdino, e o empresário Adir Assad. O delegado da Polícia Federal, Gerson Machado, chamado para colaborar com as investigações, também deve prestar depoimento em Curitiba.
Ao todo, os parlamentares irão escutar 13 investigados pela Operação Lava Jato que estão presos no Paraná. A previsão é que todos os depoimentos sejam colhidos até esta terça-feira (12), mas o presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), já adiantou pode estender as oitivas até quarta (13), caso seja necessário. Cada parlamentar vai bancar a sua passagem aérea e estadia em Curitiba.
Além do acesso aos presos, o Juiz Sérgio Moro também autorizou o compartilhamento com os parlamentares de provas obtidas durante as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Com informações da repórter Simone Hammes, da RICTV Record.