Apesar das rápidas pancadas de chuva localizadas e trovoadas na noite do último domingo (27), essa semana a cidade de Londrina, no norte do Paraná, passa por calor extremo e tempo muito seco. Esse fenômeno é resultado de uma corrente de jato que vai transportar ar seco e quente vindo da Bolívia e do Paraguai. Para você ficar por dentro do clima, separamos a previsão do tempo em Londrina para você.
Confira a previsão do tempo para essa semana:
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), na segunda-feira (28), o dia começou com o sol escondido entre as nuvens. Os termômetros chegam a 34°C (máxima), com sensação térmica de 36°C, com umidade relativa variando entre 44% e 90%. Algumas regiões podem ser surpreendidas com rápidas pancadas de chuva no final da manhã.

Na terça-feira (29), as nuvens desaparecem e o sol forte deve permanecer durante toda a semana. Neste dia, a mínima deve ser 20°C e máxima 35°C. E no último dia do mês (30), as temperaturas começam a crescer acompanhando todo o sul do Brasil. A mínima é de 20°C e máxima chega a 38°C, com umidade relativa entre 12% e 76%.
Saiba mais sobre essa onda de calor histórica nesta semana!
O início do mês de outubro, na quinta-feira (1º), as temperaturas permanecem iguais de quarta, com mínima de 20°C e máxima de 38°C, mas o tempo fica ainda mais seco, com umidade relativa entre 12% e 54%. E na sexta-feira (2), a mínima cresce para 21°C e máxima pode chegar a 41°C, o dia mais quente de 2020. A umidade relativa do ar ficará entre 12% e 48%, o que é considerada muito baixa.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!