A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná tenta localizar proprietários de veículos que foram apreendidos e leiloados no estado no ano de 2018 para devolução de quantia residual.
De acordo com a PRF, são veículos que após serem leiloados e realizados todos os pagamentos devidos por aquele veículo ainda têm um saldo restante. Para receber a quantia, é necessário que o proprietário realize o procedimento de solicitação do valor remanescente.
Ao todo são R$ 157.343,90 que estão disponíveis para 53 proprietários que tiveram seus veículos leiloados no ano de 2018. Os saldos individuais chegam a até R$ 17,4 mil. Confira lista com com nomes dos proprietários e as placas do veículos aqui.
Estou na lista. O que devo fazer?
De acordo com o policial Adaílson Souza, que coordena a área de leilões da PRF no Paraná, quem estiver na lista deve entrar em contato com a comissão de leilões da PRF, pelo telefone (41) 3535-1939 ou pelo e-mail [email protected] e fazer a solicitação.
Na sequência, os agentes da PRF farão a checagem da veracidade dos dados e, uma vez conferidos, o valor devido será transferido para a conta bancária informada em, no máximo, 72 horas.
Caso o proprietário não entre em contato ou não seja encontrado, os saldos credores não reclamados serão mantidos em registros e contas bancárias do órgão ou entidade realizadora do leilão, pelo prazo de 5 (cinco) anos, a contar da data do Termo de Homologação do Leilão, findo o qual serão recolhidos ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito.
Resolução 623 do Contran
A Resolução 623 do Contran disciplina a ordem de pagamento a ser realizado com o dinheiro arrecadado. Em primeiro lugar, paga-se o pátio que promoveu a guarda e remoção do bem; em segundo lugar, devem ser pagos os débitos relacionados ao licenciamento do veículo; em terceiro, débitos de IPVA até o esgotamento dos valores com as diversas dívidas que ainda repousarem sobre o bem. Só depois de esgotados os pagamentos devidos é que o proprietário pode solicitar o valor remanescente.