Projeto de lei, que tramita na Câmara nesta semana, pretende autorizar a confecção e venda de produtos artesanais durante a realização da Copa do Mundo 2014 na capital paranaense.

“A Copa do Mundo é um momento singular que ocorrerá em Curitiba, haja vista sua condição de sede. Diversos turistas estarão na cidade para assistir os jogos ou de passagem, apenas para visita. Por ser um evento particular, com patrocinadores oficiais, ocorre a garantia de comercialização exclusiva de objeto alusivos ao evento, inclusive com força da Lei Geral da Copa”, explica o autor da iniciativa, vereador Chico do Uberaba (PMN).

Conforme o texto, os produtos não podem ter logomarca ou serem semelhantes aos dos patrocinadores oficiais do mundial. O comércio poderá ser realizado livremente no município, inclusive em locais restritos pela Lei Geral da Copa. “Os artesãos locais terão a possibilidade de criar e vender produtos, inclusive dentro do perímetro de dois quilômetros do local da competição”, completa Chico do Uberaba.