
Segundo o Sindimoc, algumas demissões de funcionários mais antigos estão sendo feitas com justificativas infundadas
Usuários do transporte coletivo da Araucária Filial tiveram que ter paciência na manhã desta quarta-feira (16), já que motoristas e cobradores da empresa realizaram um protesto no início da manhã devido a algumas demissões de funcionários mais antigos.
Representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) chegaram no local às 4h, e a conversa continuou até 5h55, causando atrasos na saída dos veículos da empresa. Segundo o Sindimoc, algumas demissões de funcionários mais antigos estão sendo feitas com algumas justificativas infundadas para a justa causa, como multas de trânsitos por avanço de sinal que não teriam sido comprovadas.
A maioria dos ônibus da empresa circula na região metropolitana, mas algumas afetam usuários da Capital, como Campo Comprido/CIC, Campina do Siqueira/Batel, Centenário/Campo Comprido e Detran Vicente Machado, entre outras linhas menores.
A Araucária Filial ainda não se manifestou. De acordo com nota do sindicato, uma ação judicial será protocolada contra a empresa por apropriação indébita de valores de FGTS e INSS não repassados aos órgãos competentes.
Veja mais
Motorista fica ferido em mais um arrastão em ônibus na RMC
Arrastões no transporte coletivo deixam passageiros aterrorizados em Curitiba