Quatro Barras terá tarifa zero para o transporte coletivo a partir de março

por Isadora Deip
com informações da Prefeitura de Quatro Barras e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 9 mar 2022, às 20h14.

A Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, irá implementar a tarifa zero para o transporte coletivo em todo o município, tanto nas regiões urbanas quanto rurais. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (9), pelo governador Ratinho Junior e pelo prefeito Loreno Tolardo, e passará a valer a partir de 21 de março.

Segundo a prefeitura, a população poderá se deslocar de um bairro a outro sem pagar nada. O passageiro terá livre acesso à três linhas exclusivas que irão operar em dias úteis e finais de semana, com mais de 50 horários. Em linhas que levam a outros munícipios, como Curitiba e Piraquara, a passagem será cobrada normalmente.

Pioneirismo

A cidade é a primeira na Grande Curitiba e uma das pioneiras no Paraná a implementar o benefício, que deve auxiliar cerca de 11,7 mil passageiros que utilizam o transporte público todos os dias.

“O projeto impulsiona vários setores de forma simultânea, e o mais importante, beneficia o trabalhador das mais diversas áreas, reduzindo custos que muitas vezes são bancados pelo próprio trabalhador. Queremos que a livre circulação auxilie as pessoas, fortaleça o comércio e incentive a geração de empregos”,

afirma o prefeito Loreno Tolardo.

Parceria

Tolardo ainda destaca que a consolidação da tarifa zero é fruto da parceria entre a prefeitura do município e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), do Governo do Paraná.

“Queríamos muito tornar este projeto realidade, por entendermos os grandes benefícios que ele trará para a comunidade e para o desenvolvimento da cidade como um todo, e a COMEC foi uma grande parceira neste sentido”,

comentou Tolardo, ao agradecer o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos.

Novas linhas

Além da tarifa zero, o convênio prevê a ampliação nas linhas do transporte coletivo de Quatro Barras, que passa de duas para quatro: Borda do Campo, atendendo a região; São Pedro-Menino Deus, na região da Britanite; Palmital-Ribeirão do Tigre, na região do Rio do Meio; e Santa Luzia, atendendo a região.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.