Quatro colégios estaduais de Curitiba, que oferecem cursos técnicos profissionalizantes com o ensino médio, começaram o ano com obras de ampliação. O Centro Estadual de Ensino Profissionalizante de Curitiba, os colégios estaduais Pinheiro do Paraná, Professor Loureiro Fernandes e Professor Elysio Vianna, juntos vão beneficiar mais de 4.500 estudantes.  Ao todo serão R$ 62 milhões para a construção e reforma de 19 escolas. Os cursos profissionalizantes. em 2014, vão abrir 20 mil vagas.

Com as obras, que começam no primeiro semestre de 2014, as escolas poderão ter novos cursos técnicos e aumentar o número de vagas para receber novos estudantes. Todos os prédios serão adaptados com equipamentos para a prevenção e combate a incêndio com extintores, placas de sinalização e saídas de emergência, além de itens de acessibilidade.

No Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), no Boqueirão, serão criados dois novos cursos , biotecnologia e mecânica, que criam cerca de 330 novas vagas. O colégio atualmente conta com 2.210 alunos.

O Colégio Estadual Pinheiro do Paraná, em Santa Felicidade, contará com quatro novas salas de aula, que poderão receber mais de 160 alunos por turno. Hoje a escola possui 860 alunos matriculados.

No colégio Estadual Elysio Vianna, Guabirotuba, dois novos laboratórios e duas salas de aulas serão construídas para suprir a lista de espera com mais de 1.000 alunos cadastrados.

Já o colégio Estadual Fernandes, no Ahú vai ofertar o curso técnico em edificações. Os investimentos na escola chegam a quase R$ 1 milhão. Ao todo, 1.300 alunos utilizam o espaço que será reformado.