Curitiba - Uma forte chuva que atingiu Curitiba deixou estragos pela cidade na tarde deste domingo (30). O município registrou queda de granizo, rajadas de ventos que chegaram a 61,6 km/h e alagamentos.

Além disso, alguns bairros registraram queda de árvores e ao menos cinco carros da mesma família ficaram destruídos no bairro Vista Alegre.
“Foi tenso, a gente estava com muito medo. O único bem material que a gente tem foi destruído. Estamos sempre falando com a prefeitura para cortar essas árvores, mas nada de eles virem fazem alguma coisa”, disse a moradora Liliane Priscila da Silva.
Em Santa Felicidade, por exemplo, a chuva atingiu 59,4 milímetros em aproximadamente 1h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
O bairro Portão registrou 43,6 km/h, enquanto no Boa Vista e Boqueirão as rajadas ficaram na casa dos 46 km/h. Em Santa Felicidade o vento registrou 61,6 km/h.
Até às 10h desta segunda-feira (1°), o Paraná fica em alerta laranja para “perigo” devido a tempestades com ventos fortes de até 100 km/h, chuvas e alagamentos, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui