Um problema com razões ainda não especificadas deixou cerca 6,6 mil domicílios sem luz na tarde desta segunda-feira (17) em Curitiba. Os bairros mais atingidos foram o Centro, Batel, São Francisco, Centro Cívico e Mercês. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) diversos semáforos ficaram desligados em vários cruzamentos ao longo da Rua Desembargador Motta, Tibagi com Marechal Deodoro; Mariano Torres com XV de Novembro e Amintas de Barros; e Conselheiro Araújo com a Luiz Leão.

De acordo com a Copel, foram registradas duas quedas de luz em locais específicos por volta das 14 horas de hoje na região da Vicente Machado e Amintas de Barros, próximo da Reitoria. No momento, 3.700 estabelecimentos continuam sem energia. A Copel não soube informar a causa do problema e equipes estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia nas regiões atingidas.

No dia 4 de fevereiro, um problema no Sistema Interligado Nacional, localizado em Brasília (DF), deixou aproximadamente 548 mil consumidores do Paraná sem luz.

Os consumidores que registrarem algum tipo de prejuízo em razão da falha no fornecimento de energia, podem buscar ressarcimentos para problemas como queima de aparelhos eletrônicos.

Mais informações em breve