Foto: Ilustração

Em São José dos Pinhais, cidade mais afetada pela chuva na região metropolitana, cerca de 10 mil casas ficaram sem luz durante a tempestade

A Sanepar informou na tarde desta quinta-feira (20) que o rápido temporal que atingiu a Região Metropolitana de Curitiba causou uma queda de energia elétrica e afetou parte do sistema de abastecimento de água que atende as cidades de Araucária, Piraquara e São José dos Pinhais, deixando pelo menos 25 bairros sem água.

Em Araucária, o problema pode afetar o abastecimento nos bairros Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.

Em Piraquara, podem ficar desabastecidos os bairros Bosque Pinheiro, Fazenda Guarituba, Jardim dos Estados, Jardim das Orquídeas, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Helena, Jardim Tarumã, Jardim Tocantins, Jardim Trianon, Jardim Urussanga, Planta Amazonas, Planta Monte Líbano, Planta Terezinha, Orquídeas, Vila Holandesa, Vila Lori e Vila Mariana.

Em São José dos Pinhais, onde até 10 mil domicílios chegaram a ficar sem luz, pode haver desabastecimento de água nos bairros Campina do Taquaral, Parque da Fonte e São Marcos.

A previsão da Sanepar é a de que o restabelecimento da energia elétrica ocorra até o início da noite de quinta (20)e o fornecimento de água volte à normalidade durante a madrugada de sexta-feira (21).

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br