Curitiba - O empresário Elizeu dos Santos Pelegrino, de 52 anos, morreu após sofrer um infarto fulminante nesta quinta-feira (1º), em Curitiba. O empreendedor era dono da empresa Luto Canaã, especializada em serviços funerários que atende a capital paranaense e a região metropolitana.

Elizeu Pelegrino era empreiteiro de formação e atuava na área de serviços funerários há mais de duas décadas. O empresário ganhou reconhecimento em Curitiba com a venda de planos funerários. No início, o profissional realizava a comercialização e a divulgação dos serviços da empresa de porta em porta.
Com o crescimento da empresa, Elizeu Pelegrino investiu na divulgação da Luto Canaã em programas de rádio e televisão. A aparição nos canais de Curitiba destacou ainda mais o trabalho do empresário, que ficou conhecido como a identidade da empresa funerária.
“Um homem tão cheio de vida, sempre acompanhava ele pelos canais de televisão. Estava fazendo propaganda sempre e dizendo que quando você menos espera a morte chega. E o que fazer neste momento, então contrate o Luto Canaã, nós cuidamos de tudo. E hoje ele se foi. Descanse em paz, e a luz perpétua o ilumine”, publicou uma seguidora após descobrir a morte do empresário.
Elizeu Pelegrino era morador do bairro Boqueirão, em Curitiba. Já a sede da empresa fica na Avenida Presidente Kennedy, no Rebouças. O empresário deixa esposa e dois filhos.
Morte de Elizeu Pelegrino
O empresário Elizeu dos Santos Pelegrino, que fundou a funerária Luto Canaã, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 52 anos, em Curitiba, vítima de um infarto fulminante. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de emergência, mas não resistiu.
De acordo com informações do portal Banda B, Elizeu sofreu um mal súbito durante a tarde e foi encaminhado com urgência a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão. Apesar das tentativas de reanimação por parte da equipe médica, seu quadro evoluiu rapidamente e resultou na morte.
Luto Canaã
A empresa Luto Canaã é referência em Curitiba na venda de planos funerários. O empreendimento oferece serviços completos de funeral, sepultamento e cremação. Após a morte do empresário, a direção emitiu uma nota de pesar.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Elizeu dos Santos Pelegrino, fundador e diretor da Luto Canaã. Elizeu nos deixou nesta quinta-feira, 01/05/2025, deixando um legado de dedicação, visão e humanidade. À frente da Luto Canaã, foi mais do que um líder: foi um exemplo de ética, coragem e compromisso com todos que fizeram parte dessa trajetória. Agradecemos por tudo que construiu. Sua história permanecerá viva em cada passo que a Luto Canaã der. Descanse em paz”, publicou a Luto Canaã.

Elizeu deve ser cremado na tarde desta sexta-feira (2), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui