O evento começou às 8h30 e reuniu cerca de 500 pessoas em trilhas de Curitiba e RMC. Ao final da aventura, os participantes receberam um lanche para recarregar as energias.
Um evento reuniu jipeiros e pessoas com deficiência na manhã deste sábado (19), em Curitiba. A 7ª edição do Rally da Inclusão, que começou às 8h30, reuniu cerca de 500 pessoas em trilhas da capital paranaense e na região metropolitana. A largada foi no Parque Barigui e ao final da aventura, os participantes receberam um lanche para recarregar as energias.
O evento foi promovido pela Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) com o apoio da Prefeitura de Curitiba, da Fundação de Ação Social (FAS), da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj), da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, do Instituto Pró-Cidadania e do Jeep Clube de Curitiba.
O prefeito da capital do Paraná, Gustavo Fruet, que acompanhou a chegada dos participantes, afirmou que a realização do evento é um orgulho para a cidade. “O Rally já faz parte do calendário anual. É uma alegria muito grande ver a realização das crianças e adolescentes com deficiência, os sorrisos, e o empenho do Jeep Clube em proporcionar esse momento”, contou Fruet.
O Jeep Clube de Curitiba realizou uma contagem que somou mais de 100 jeeps no percurso. “A adesão foi muito grande e só temos a agradecer. Saímos daqui com a alma lavada e com vontade de fazer ainda melhor no ano que vem. Já estamos ansiosos pelo próximo”, revelou o presidente da organização, Jorge Roberto Bronze.
O sucesso da ação também foi comemorado pela presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet. “Neste ano fomos surpreendidos positivamente porque mais carros participaram da trilha. Por isso, para o ano que vem, nossa ideia é aumentar o número de crianças e adolescentes que participam. É lindo ver o engajamento de todos”, explicou.
A experiência para Elza Barbosa, que fez a trilha com o filho Bruno Henrique Barbosa, foi surpreendente. “É uma oportunidade única, foi um dia inesquecível para mim e para o Bruno também. Frio na barriga não faltou”, disse emocionada.