Durante a cerimônia de lançamento das obras da nova trinchei da Jardim Botânico, em Curitiba, nesta quarta-feira (14), o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), defendeu a criação de um projeto nacional, com foco nas eleições presidenciais deste ano, e que o PSD terá candidato próprio ao Governo do Estado.

Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e governador do Paraná, Ratinho Jr., em discurso. Ratinho apontou que partido terá candidato ao Governo do Paraná e defendeu projeto nacional para presidente.
PSD ainda não definiu quem serão os candidatos a governador do Paraná e presidente. (Foto: Jonathan Campos/AEN)

“Eu sempre disse que a construção de uma candidatura para presidente da República, primeiro que não é algo simples, e não é só questão de nome, é questão de projeto. O problema do Brasil e da política do passado é que fica sempre olhando o nome. Eu quero olhar o projeto. Daqui a pouco o projeto não é eu ser candidato, o projeto é apoiar alguém que possa ter conseguido aglutinar melhor um novo Brasil”, pontuou o governador em entrevista à Banda B.

Anteriormente nesta quarta, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou em entrevista à rádio CBN Ribeirão e à EPTV que Ratinho Jr. é pré-candidato do partido a presidente neste ano e que hoje “ele está em melhores condições” do que o outro postulante da legenda, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).

“Eu estou muito grato de ter o meu nome lembrado nacionalmente para poder representar o partido, e mais do que representar o partido, representar um novo modelo de gestão para o novo Brasil, para um Brasil moderno”, complementou Ratinho Jr.

Ratinho Jr. aponta que candidato ao Governo do Paraná sairá nos “próximos meses”

Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, em Curitiba.
Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, em Curitiba. (Foto: Arnaldo Alves/Arquivo/AEN)

O governador ainda salientou que a escolha do candidato do PSD ao Governo do Paraná será definida “nos próximos meses”.

“A nossa preocupação é ter alguém que garanta esse bom momento do Paraná para os próximos anos. Então, nós vamos procurar ter a manutenção disso que, para o paranaense, tem sido um bom resultado dessa continuidade. Mas isso é uma decisão que não é só minha, é uma decisão que passa também por uma conversa com os prefeitos, sociedade civil organizada, com outros partidos também”, finalizou o governador.

Dentro do PSD, nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, além dos secretários estaduais Guto Silva e Rafael Greca, são apontados como possíveis candidatos ao Governo do Paraná neste ano.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.