O governador do estado, Ratinho Júnior, anunciou durante a quarta-feira (26), três grandes obras para Foz do Iguaçu: a revitalização do trecho urbano da Avenida das Cataratas, a construção de de 1,5 mil moradias, ainda este ano, e a inclusão do ramal entre Foz e Cascavel, no projeto de concessão da Ferroeste.

O ramal entre Foz e Cascavel é um investimento feito pensando na estratégia de atrair toda a produção de grãos do Paraguai para o Paraná e Foz do Iguaçu, além do comércio de container de importados e exportação.

A construção das moradias faz parte do lançamento do maior programa habitacional do Brasil, que se chama Casa Fácil. 

“São 30 mil casas no Paraná, que já começamos a liberar para nossos municípios e essa é uma novidade. Vamos liberar um grande volume de investimento em habitação, que vai chegar a 1.500 casas em Foz do Iguaçu.”

disse Ratinho Junior, em entrevista à Rádio Cultura

Além da revitalização da Avenida das Cataratas foi confirmado a duplicação da BR-469 do trevo de acesso à Argentina até o portão do Parque Nacional do Iguaçu.

“Tenho um carinho imenso por Foz do Iguaçu. É o cartão de visita do Paraná para o mundo todo e ao longo de muitos anos. Nos governos passados, não foi tratada da maneira que merecia”.

disse Ratinho Junior, em entrevista à Rádio Cultura