Dono do restaurante afirma que foto é uma homenagem às mulheres e que restaurante serve comida vegetariana
A foto de uma mulher nua na porta de um restaurante de Curitiba tem causado polêmica entre as pessoas que transitam pelo Centro da cidade. Uma placa do estabelecimento exibe uma modelo deitada num prato de comida, como se fosse um pedaço de carne. A lanchonete fica na Rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas Pedro Ivo e José Loureiro.
A imagem usada pelo restaurante é de um protesto veganista. A modelo, na verdade, é uma ativista do AnimaNaturalis, que em 2011 enfrentou o frio de Barcelona, na Espanha, para protestar contra o consumo exagerado de carne.
O protesto exibia uma faixa dizendo "Quanta crueldade você consegue engolir"
A lanchonete é conhecida entre os comerciantes vizinhos como “bar e restaurante”. O dono do estabelecimento, Walber Pereira, afirma que seu restaurante serve comida vegana, que pegou a foto na internet e sabe que a imagem é de um protesto. “Essa placa na verdade é uma homenagem às mulheres”, conclui o empresário.
Na placa da lanchonete, colocada na entrada do comércio, a casa oferece “comida feita com respeito, sem salitre e sem conservantes”.