Curitiba - A tradicional Rua XV de Novembro, localizada no centro da capital paranaense, ganhou nesta quinta-feira (20) uma das atrações mais aguardadas do Natal de Curitiba 2025. A roda-gigante começou a ser montada no trecho próximo à Feira Especial de Natal da Praça Osório e já chama a atenção de quem passa pelo calçadão.

colagem com fotos da montagem de roda gigante na rua xv em curitiba
A roda gigante funcionará de 25 de novembro a 26 de dezembro, de terça a domingo, das 16h às 22h (Foto: Roberto Couto/Secom)

Vinda da Itália, a estrutura de 22 metros de altura promete ser um dos pontos mais disputados da programação natalina deste ano, oferecendo ao público uma vista privilegiada da região central da cidade. A roda-gigante integra o calendário oficial do Natal de Curitiba 2025, cuja abertura será realizada na próxima segunda-feira (24), na Praça Santos Andrade.

Vista panorâmica e acessibilidade na roda-gigante

De acordo com a prefeitura da capital, o equipamento conta com 16 cabines, cada uma com capacidade para até quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, permitindo que até 64 visitantes façam o passeio simultaneamente. A atração estará aberta ao público a partir de 25 de novembro, proporcionando momentos de contemplação e diversão em meio à decoração natalina do Centro.

O espaço também será acessível, com rampas para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais.

Nova árvore de Natal e iluminação especial

Perto do chafariz da Rua XV, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, já é possível ver outra novidade: a nova árvore de Natal de 20 metros, cercada por laços vermelhos nos postes republicanos.

O trajeto da XV também recebeu novos mantos de luz, instalados desde a sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), na Rua João Negrão, até a quadra que chega à Marechal Floriano Peixoto, ampliando o brilho da decoração neste ano.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.