Após quase cinco horas de interdição, o tráfego foi liberado na manhã desta quarta-feira (12) no trecho do Rodoanel Mário Covas que passa por Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A paralisação ocorreu devido a um sequestro envolvendo um caminhoneiro e à suspeita de um explosivo dentro do veículo que, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), era falso.

De acordo com o R7, a concessionária SPMar informou que a liberação das pistas ocorreu por volta das 10h. Mesmo assim, ainda havia lentidão na via interna, entre os quilômetros 58 e 44, e também na pista externa, do km 30 ao 44.
Entenda o que aconteceu:
Durante a madrugada, uma carreta ficou atravessada na pista externa do Rodoanel, na altura do km 44. O motorista relatou ter sido vítima de um assalto seguido de sequestro por volta das 4h. A ocorrência foi comunicada à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) pouco depois, às 5h20.
Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foram acionadas e chegaram ao local por volta das 9h.
A SSP informou que o artefato encontrado na carreta foi analisado por especialistas e identificado como um simulacro. “A equipe, com o uso de materiais específicos, incluindo drone, realizou a verificação do material encontrado no veículo e constatou que se tratava de um simulacro de explosivo”, diz a nota.
De acordo com a SPMar, o caminhão partiu do Acre e tinha como destino São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui