Nesta quinta-feira (9) e sexta (10) haverá corte de energia elétrica no complexo da Rodoferroviária de Curitiba por causa das obras de revitalização do terminal. Os serviços serão alterados das 11 às 14 horas nos dois dias.

No tempo em que haverá falta de energia as empresas de ônibus rodoviários que se localizam nos blocos interestadual e estadual, poderão sofrer descontinuidade de atendimento – com a provável emissão de bilhetes de passagem de forma manual – bem como os demais serviços disponíveis nesses espaços.

A mudança dos serviços se estenderá à Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), que ocupa o prédio central, além de parte do antigo bloco ferroviário em que funciona também a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O serviço de atendimento ao público ficará suspenso no período de corte de energia.

Assim, das 11 às 14 horas, haverá paralisação total para atendimento do cartão-transporte, extensivo aos estudantes, que no período não poderão adquirir créditos. Ainda no guichê do prédio central, só após o retorno da energia elétrica voltará a funcionar a regularização do Estacionamento Regulamentado (EstaR), bem como a cobrança das guias de recolhimento e taxas do serviço de táxi e transporte comercial.