Cerca de dois anos após o início das obras, a Rodoviária de Curitiba voltou a operar nesta segunda-feira (02) com sua capacidade total. Com a reforma, o terminal foi ampliado e agora funciona em dois blocos – interestadual e estadual – que aumentaram a capacidade de operação para 50 mil embarques por dia. A partir de hoje, o terminal pode receber oito ônibus a mais e ainda conta com uma plataforma exclusiva para desembarques.

Além das obras de capacidade, a rodoviária ganhou escadas rolantes, elevadores, iluminação, salas de embarque com controle eletrônico de acesso, novas lojas de conveniência e itens de acessibilidade e segurança. Apesar das obras prontas, alguns passageiros ainda reclamaram de problemas no terminal.

O novo espaço ganhou novas passarelas que fazem a ligação do piso superior dos blocos com acesso a usuários de cadeira de rodas com uma plataforma elevatória com cabine. No embarque, as salas contam com acesso controlado eletronicamente para garantir a segurança de quem viaja. Uma nova cobertura foi instalada com um sistema témico que mantém a temperatura do prédio sem utilizar os sistemas de ar condicionado.

Com oito novas plataformas exclusivas para o desembarque, o tempo de permanência de cada ônibus deve durar apenas 15 minutos. Com o novo espaço, não é mais necessário dividir o espaço e tempo com os ônibus de embarque. Com isso, as 50 outras plataformas estão liberadas para o embarque.