O grande volume de chuvas nos últimos dias aumentou o nível dos rios e causou estragos em diversas partes do noroeste do Paraná. Trechos de rodovias e pontes estão com o trânsito impedido por causa da água que invadiu as pistas.

Ao todo são três pontes interditadas em todo o estado. A PR-151, entre São Mateus do Sul e Três Barras (SC) é a única que não está no noroeste do estado.

Rodovias:
Na PR-650, entre Godoy Moreira e São João do Ivaí, o Rio Corumbataí invadiu a pista e deixou a primeira cidade ilhada. O trânsito entre São João do Ivaí e Fênix pela PR-082 também ficou impedido até as 15h por causa da elevação do Corumbataí.

Também está interditado o acesso na PR-554, devido ao transbordamento do Rio Andirá, em São João do Ivaí. A água invadiu toda a pista próxima à ligação com a PR-323. A ligação entre Paraíso do Norte e Mirador pela PR-559 também foi interditada.

Pontes
A PR-323, no trecho que liga Maringá à Cianorte também está bloqueada. As águas do Rio Ivaí cobriram a ponte e inundaram propriedades da região. Segundo a Defesa Civil, até terça-feira (25), o rio estava 9 metros acima do normal.

Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Paranavaí estão monitorando a ponte sobre o mesmo rio no trecho que liga Paraíso do Norte a Rondon. De acordo com a Polícia Rodoviária, a pista da PR-492 ainda não está bloqueada, mas as águas estão a pouco mais de dois metros dos alicerces da ponte.

Outra ponte sob observação é a da PR-317 que liga Campo Mourão a Maringá. Ainda é possível transitar pela passagem, mas, segundo o DER, se o nível da água do Rio Ivaí subir um pouco mais, ela também pode ser interditada.

A ponte que liga Doutor Camargo a Jussara está totalmente submersa. Por isso, a PR-554 está interditada.