Moradores de Paiçandu ficaram sem água nesta terça-feira (14). O motivo foi o roubo de cabos e outros materiais elétricos do poço artesiano da Sanepar, responsável pelo abastecimento de água tratada para a cidade, causando danos à unidade de captação. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 22h de ontem (13).
Segundo a assessoria da companhia, técnicos da Sanepar já estão trabalhando na aquisição dos equipamentos e materiais para reposição e conserto do sistema elétrico da unidade. A previsão é que o abastecimento seja normalizado ate às 18h de quarta (15).
Valteir Galdino da Nóbrega, gerente da Sanepar de Maringá, alerta sobre a necessidade de economizar água. Segundo ele, quem não tem reservatório em casa vai sentir mais o impacto no abastecimento.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda se sabe quem cometeu o crime. O gerente da Sanepar diz ficar impressionado com pessoas que arriscam a vida para roubar materiais de alta tensão, deixando a cidade toda sem água. Ele pede que a população chame a polícia quando perceber barulho ou movimentação suspeita nas unidades da Sanepar. “Quem sofre com esses roubos e ações de vândalos são os próprios moradores”, ressalta.