Mudança acontece depois de muita reclamação de moradores e comerciantes da região

Quem mora, trabalha ou transita pela Rua Augusto Stresser, na região do bairro Juvevê, deve ficar atento com as mudanças na via. A partir de terça-feira (9), às 15h, haverá alteração no sentido da via, entre as ruas Jaime Balão e Almirante Tamandaré, que voltará a ter mão dupla. A alteração foi motivada por uma série de reclamações de moradores e comerciantes da região, que reclamavam dos prejuízos causados pela mudança e pediam o retorno do sentido duplo no trecho de aproximadamente 400 metros.

A Administração Regional da Matriz, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizaram diversas reuniões com a comunidade. A maioria optou pela alteração.

Para isso, a partir do próximo sábado (6), a Prefeitura de Curitiba irá realizar obras de fresagem, sinalização e instalação de um novo semáforo, na esquina da Rua Augusto Stresser com a Jaime Balão. As obras irão garantir a organização do trânsito e dar mais segurança a motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

Transporte coletivo

Com a alteração no sentido, o transporte coletivo também sofrerá mudança na rota e na parada de três linhas: Cabral/Portão, Hugo Lange e Augusto Stresser. Estes ônibus, quando trafegando no sentido bairro, não serão mais desviados para a Rua Dr. Goulin ao chegar na esquina da Rua Almirante Tamandaré, como vinha acontecendo, mas seguirão pela própria Rua Augusto Stresser.

Motoristas

A parada destas mesmas linhas de ônibus, que hoje está na Rua Dr. Goulin, voltará para a Rua Augusto Stresser, na quadra entre a Almirante Tamandaré e a José de Alencar.

Outra alteração para os motoristas que trafegam pela Augusto Stresser, sentido bairro, será a proibição da conversão à esquerda na Rua José de Alencar. Da mesma forma, quem trafegar no sentido contrário também não poderá fazer a conversão à esquerda na Almirante Tamandaré. Haverá sinalização para orientar os motoristas. Durante o período de obras e também nos primeiros dias após a implantação, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.