No domingo (2), quando acontece o primeiro turno das Eleições 2022, as linhas de ônibus da cidade vão operar com a tabela de horários utilizada em escalas de domingo, a informação foi repassada pela Transitar (Autarquia Municipal de Trânsito e Mobilidade e Cidadania) de Cascavel, no Oeste do Paraná. Não há previsão de adição de veículos e nem mesmo de passagem gratuita no perímetro urbano (consulte o horário de ônibus clicando aqui).
No entanto, eleitores e eleitoras que moram na área rural de Santa Tereza do Oeste e Lindoeste, que votam na cidade de Cascavel, poderão utilizar o transporte coletivo de graça.
Quem mora na cidade de Santa Tereza do Oeste, na comunidade de Pinhalzinho, terá ônibus de graça com destino à Escola Municipal Helio Balarotti (veja os horários na tabela abaixo).

Na cidade de Lindoeste haverá duas rotas. Eleitores que moram na comunidade de Boi Preto terão ônibus de graça com destino à Escola Municipal Bartolomeu Bueno da Silva (veja os horários na tabela abaixo).

A outra linha irá atender a Comunidade Escola José Linhares com destino à Escola Municipal Bartolomeu Bueno da Silva (veja os horários na tabela abaixo).

Os veículos estarão identificados e só será permitido o transporte do eleitor para o local em que ele votar. Será necessário a apresentação do Título Eleitoral, Carteira de Identidade ou documento de valor legal ao motorista.
Trânsito
Domingo (2) a partir das 6h30, as ruas que ficam nas proximidades do Fórum Eleitoral serão interditadas no dia das eleições .
Segundo a Transitar, a medida serve para garantir o fluxo de veículos das equipes que trabalharão prestando apoio ao processo de votação. Veja quais ruas serão interditadas:
- Rua Indira Gandhi X Rua Pedro Álvares Cabral
- Rua Indira Ghandi X Rua Leila Diniz
- Rua Tupinambás X Rua Avaetés
Por meio de rondas, agentes da Transitar vão circular por todos os colégios eleitorais de Cascavel para garantir o fluxo do transporte coletivo, dos veículos e pedestres. “Lembrando também que é importante o respeito à sinalização existentes nos locais com maior número de eleitores”, pontua a encarregada do setor de Fiscalização da Transitar, Patrícia Moura.