Nos dias verão, é comum registros de queda de árvores em Curitiba. (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Dependendo da situação de queda de árvore em Curitiba, o cidadão deve ligar para a Central 156, Corpo de Bombeiros ou Copel; entenda!

Em dias típicos de verão, é comum que pancadas de chuva com vento atinjam o município e provoquem quedas de galhos ou até mesmo árvores inteiras em Curitiba. A prefeitura da cidade é responsável pela retirada dos detritos desde que não não exista ninguém em perigo.

Telefone queda de árvores Curitiba

O canal para pedir a retirada de galhos ou árvores que tenham caído por conta de temporais é a Central 156 – por telefone ou pelo site. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

“Nossas equipes irão priorizar casos emergenciais, que são os que apresentem obstrução de ruas”, explica o diretor do Departamento de Produção Vegetal, responsável pela arborização da cidade, José Roberto Roloff.

Apesar da manutenção feita pelas equipes de arborização, é normal a queda de árvores em Curitiba durante temporais. (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Telefone queda de árvores em imóveis

Quando a queda da árvore acontecer dentro de imóveis e envolver risco às pessoas, é o Corpo de Bombeiros que deve ser acionado pelo telefone 193.

Queda de árvore: quando acionar a Copel

Em vias públicas, se houver comprometimento aos cabos de energia, o melhor caminho é acionar a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). “O serviço de retirada, nestes casos, só pode ser feito com o desligamento da energia, para evitar acidentes”, esclarece Roloff.