Um salva-vidas passou mal e precisou ser socorrido ao tentar fazer um resgate, na tarde de segunda-feira (04), em Pontal do Sul, no litoral do Estado.
Segundo informações da Polícia Militar, o bombeiro militar passou por um processo de exaustão e indisposição ao engolir água do mar durante a salvamento de dois adolescentes de 11 e 14 anos, entre os balneários de Ipanema e Leblon, em Pontal do Paraná, por volta das 16 horas.
“Todo Guarda-Vidas está sujeito a passar por uma situação como esta, pois o mar, muitas vezes está agitado e as vítimas se debatem, se desesperam, e acabam dificultando o resgate. Neste caso, por exemplo, num ato heroico, mesmo com as intempéries do mar e movimentação das vítimas, o bombeiro conseguiu, junto com a equipe socorrer as vítimas, mas acabou engolindo uma quantidade de água salgada, pelas vias normais, o que provocou uma mal estar aliado à exaustão”, explica o capitão Leonardo Mendes dos Santos, Comandante do Subarea I –Pontal do Paraná, pertencente ao 8º Grupamento de Bombeiros.
Tanto o salva-vidas quanto os adolescentes passam bem. O socorrista já foi liberado do Pronto Socorro de Praia de Leste para onde ele havia sido encaminhado.