Nesta segunda-feira (13), representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) se reuniram com o prefeito Marcelo Belinati para anunciar a execução do projeto que viabilizará melhores operacionais no Sistema de Abastecimento de Água de Londrina.

O projeto da Sanepar conta com a troca de mais de 80 quilômetros da rede de ferro por PEAD (polietileno de alta densidade), com aplicação de tecnologia no sistema de distribuição de água. Cerca de R$ 14 milhões serão investidos.

“Serão trocadas as tubulações de ferro, de mais de 30 anos, por tubulações modernas, que possuem todas as características necessárias para preservar a qualidade de água que será servida à população”, destacou o prefeito Marcelo Belinati.

Para o gerente-geral da região nordeste da Sanepar, Rafael Malaguido, a troca da rede de ferro por uma rede nova vai garantir maior eficiência no sistema de distribuição de água.

“Hoje, essa rede antiga nos causa pequenos vazamentos. Com essa troca, também vamos diminuir o volume de intervenções nos asfaltos, o volume de paradas no sistema, trazendo garantias maiores para a comunidade, às empresas e indústrias instaladas no centro e para todo o sistema de distribuição”, apontou.

A estimativa da Sanepar é que a obra seja concluída entre 24 e 28 meses.

Qual região acontecerá a obra da Sanepar?

O projeto vai abranger grande parte do centro de Londrina, iniciando pela Vila Casoni e suas proximidades. Posteriormente, serão executadas as tubulações do Centro, próximo ao Colégio Estadual Marcelino Champagnat, bairro Jacomo Violin, Vila Ziober, Vila Brasil, Jardim das Américas e Jardim Lago Parque.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!