De acordo com a Sanepar, quem tem caixa de água com pelo menos 500 litros não sofrerá com a interrupção do fornecimento de água (Foto: Reprodução/ Pixabay)

A interrupção no fornecimento de água, que acontece por conta de obras da Sanepar, começou por volta das 7h desta terça-feira e só deve ser normalizado na manhã de quarta-feira (12)

Moradores de Curitiba e Região Metropolitana ficarão sem água nesta terça-feira (11), por conta de obras de melhoria realizadas pela Sanepar. A interrupção do fornecimento de água, que acontece em 34 bairros entre Curitiba, Colombo e Pinhais, começou a 7h. Confira abaixo os bairros afetados:

Curitiba: Bairro Alto, Tarumã, Capão da Imbuia, Atuba, Bacacheri, Jardim Social e Santa Cândida. 

Colombo: Atuba, Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Maracanã, Guarani, Monza, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel, Osasco e Roça Grande.

Pinhais: Weissópolis 1, Vargem Grande 1 e 2, Palmital 1 e 2, Rural, Vila Amélia 2, Alto Atuba 1 e 2, Emiliano Perneta 1, Centro 1 e 2, Estância Pinhais 2 e Sete Vilas.

A normalização do sistema está prevista apenas para o início da manhã de quarta-feira (12) e ocorrerá de forma gradativa. No entanto, a Sanepar alega que só ficarão sem água durante o período de interrupção os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa- d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Veja também:

Vaga de moradia anunciada no Facebook é acusada de configurar escravidão

Pela primeira vez, vacina protege contra gonorreia, diz estudo