Um segurança atirou em um cliente de um banco indiano quando o homem tentou entrar no estabelecimento sem usar máscara de proteção contra a Covid-19. O incidente chocante ocorreu em uma agência do Bank of Baroda em Bareilly, no estado indiano de Uttar Pradesh, na última sexta-feira (25).
De acordo com o Daily Star, Rajesh Kumar chegou na agência bancária sem máscara, por volta das 11h30, quando foi interceptado pelo segurança Keshav Prasad Mishra que tentou impedir sua entrada. Os dois acabaram discutindo e foi então que o disparo aconteceu.
Já a esposa de Rajesh, Priyanka, declarou ao Times of India, que o seu marido foi baleado em sua segunda tentativa para entrar no banco e que, naquela ocasião, ele estava usando máscara.
“Meu marido foi à agência do Banco de Baroda, onde mantém sua conta, para atualizar sua caderneta. Ele não estava usando máscara e foi impedido de entrar. Depois de algum tempo, ele voltou com uma máscara, mas o mesmo guarda novamente negou-lhe a entrada, dizendo que era hora do almoço”,
disse Priyanka.

Ainda segundo a mulher, depois de ferido seu marido foi deixado no chão e só foi socorrido quando ela chegou ao local. “Ninguém no banco ajudou meu marido, que fez uma ligação no celular de minha filha e nos informou sobre o incidente. Corri para o banco onde meu marido estava deitado no chão, enquanto nenhum dos funcionários do banco se preocupou em ajudá-lo. Eu o levei para o hospital em um riquixá.”
Em nota, o banco lamentou o ocorrido e afirmou estar dando todo o apoio financeiro necessário à família da vítima.
O segurança do banco foi preso.