Pessoas que vivem ou trabalham perto do cruzamento entre as ruas Pedro Gusso e Cid Campêlo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), estão cansadas de passar pelo local e encontrar os semáforos desligados. Nesta terça-feira (11), estão todos desativados.
Segundo o revendedor de veículos Elvis Ribeiro de Oliveira, que passa diariamente pelo cruzamento, o problema ocorre desde o final da última semana. “Já faz dias que os semáforos estão desligados e ninguém faz nada”, afirma. “O trânsito está bastante confuso no local. Sem sinalização, todo mundo quer passar pelo local ao mesmo tempo e o congestionamento é grande”.
A esteticista animal Soléia Fontana diz que o trânsito fica complicado principalmente nos horários de pico. “No fim da tarde, é muito difícil passar pelo cruzamento quando não há semáforo. E o perigo não é apenas para os motoristas. Os pedestres também se arriscam bastante quando precisam atravessar as vias”.
Urbs
A Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) comunica, através de sua assessoria de imprensa, que vai enviar agentes para orientar o trânsito no local e reativar os semáforos. Segundo o órgão, os equipamentos estão desligados devido ao furto dos cabos de cobre que os alimentam. Não é a primeira vez que isto acontece.
“Os furtos de cabos que alimentam semáforos e postes de iluminação pública são frequentes na região. Fazemos a reinstalação e eles são furtados novamente, gerando uma série de transtornos à população”, informa.