A semana começou com protestos marcados em pelo menos duas cidades do noroeste paranaense. Na tarde desta segunda-feira (24), Mandaguari tem manifestações contra o valor da passagem e contra a corrupção. Na terça-feira (25) é a vez da população de Maringá se reunir novamente.
A população de Mandaguari marcou para sair às ruas a partir das 18h. Por esse motivo, o policiamento será reforçado e o trajeto de um ônibus de transporte universitário vai mudar a rota. Os alunos deverão pegar o ônibus na Rua Manuel Antunes Pereira, a uma quadra de distância dos pontos atuais. Na terça-feira, o trajeto original será reestabelecido.
Em Maringá, por sua vez, os manifestantes se reunirão na Câmara Municipal. O objetivo é bem específico. Acompanhar o andamento e a formação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte coletivo, instalada por pressão popular na sessão da última quinta-feira (20).
Outros dois protestos estavam marcados para a tarde desta segunda-feira na região, mas foram adiados por causa da chuva: manifestantes de Jandaia remarcaram a data para o sábado (29) às 9h30 e os de Sarandi ainda não definiram nova reunião.