Segue até o dia 20 de julho a Semana Missionária, em Curitiba/PR, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Os cerca de cinco mil peregrinos esperados para visitar a capital paranaense vêm de diversos países e estão sendo hospedados em casas de família para conhecer a realidade cultural e religiosa da região.
Além de celebrações em 78 paróquias, a programação da Semana Missionária também inclui visitas a projetos sociais e missões populares, participação em shows culturais e passeios turísticos, entre outras atividades.
O encerramento vai acontecer na PUC/PR, no sábado (20), a partir das 13h30. O dia será marcado pela celebração de envio para JMJ. Dom Moacyr José Vitti, arcebispo Metropolitano, bispos auxiliares e bispos estrangeiros presidem a Santa Missa, às 16h. A animação vai ficar por conta de bandas católicas e do show de Tony Melendez, cantor que nasceu na Nicarágua, sem os braços, mas com uma trajetória de superação tornou-se violonista.
A Jornada Mundial da Juventude acontece pela primeira vez no Brasil e espera a participação de 10 mil pessoas de Curitiba no evento.