Diariamente você acompanha pela tela da RICtv as mais diferentes histórias espalhadas por todo o Paraná. Além de compartilhar informação, o Grupo RIC compartilha sonhos que, por muitas vezes, precisam de uma ajudinha ou outra para serem realizados.
Um exemplo emocionante disso é o caso da menina Ana. Em 2018, quando a garota tinha nove anos, a RICtv descobriu sua história. Ana Beatriz nasceu prematura e, por causa disso, enfrentava limitações impostas pela paralisia cerebral. À época, a família precisava arrecadar R$ 60 mil para que a garota pudesse ter mais qualidade de vida.
“R$ 2 de cada que se sensibilizar faz muita diferença”,
disse Rafaela Zanin Bressa, mãe de Ana, em uma reportagem da RICtv.
Após o relato da mãe, muitas doações começaram a aparecer e a tão sonhada cirurgia foi realizada. Hoje, com 13 anos de idade, Ana é paratleta na modalidade paratambor. Ficou recentemente em primeiro lugar na Copa SGP.
“Eu tive que treinar muito para conseguir”,
Das ruas ao altar
Fazer parte de mudanças que marcam a vida dos telespectadores é o que move a RICtv. Celebrar e compartilhar momentos é o que o Grupo faz. Quando falamos momentos, também nos referimos a levar casais apaixonados ao altar.
Em Maringá, no norte do estado, Tati e André Luiz Pimentel tinham o sonho de se casar. Para custear os gastos da cerimônia, ambos começaram a vender trufas no semáforo. Tocada pela história do casal, a RICtv compartilhou a luta dos dois e, ao vivo, durante o Balanço Geral de Maringá, a RICtv contou a Tati e André que a história havia sensibilizado os telespectadores e que tamanha comoção fez com que doassem a festa dos sonhos a eles.
No dia do casamento do casal, a RICtv esteve lá e compartilhou o sorriso no rosto dos noivos.
“O que vai nortear nossa vida é fazer estender essa benção a outras pessoas”,
disse André.
Tati e André disseram o tão esperado “sim” do jeito que queriam.