
Dois teroristas tinham granadas a bordo da aeronave e ameaçavam detoná-las
Os sequestradores que desviaram, nesta sexta-feira (23), um avião líbio com 118 pessoas a bordo para a ilha de Malta, sob ameaça de explodir a aeronave, foram detidos após libertarem os reféns. As negociações com as autoridades locais duraram cerca de três horas e terminaram com a libertação de todos os passageiros e tripulantes sem ferimentos, em segurança, e a prisão dos dois sequestradores do avião.
O Airbus A320 da Afriqiyah Airways partiu de Sabha e tinha como destino Trípoli. O premiê de Malta, Joseph Muskat, afirmou que havia 111 passageiros a bordo, 82 homens, 28 mulheres e uma criança.
Segundo a Afriqiyah Airways, os sequestradores se mostraram dispostos a libertar os passageiros, mas disseram que manterão o piloto refém. Ainda não estão claros os motivos do sequestro, nem as demandas dos sequestradores.
A televisão estatal TVM disse que os dois sequestradores a bordo tinham granadas e ameaçavam detoná-las. Todos os voos para o Aeroporto Internacional de Malta foram desviados. Equipes de emergência foram enviadas ao local.
Leia mais