Passageiros são libertados de sequestradores de aviaõ líbio. Foto: TVM via APSource:AP

Dois teroristas tinham granadas a bordo da aeronave e ameaçavam detoná-las

Os sequestradores que desviaram, nesta sexta-feira (23), um avião líbio com 118 pessoas a bordo para a ilha de Malta, sob ameaça de explodir a aeronave, foram detidos após libertarem os reféns. As negociações com as autoridades locais duraram cerca de três horas e terminaram com a libertação de todos os passageiros e tripulantes sem ferimentos, em segurança, e a prisão dos dois sequestradores do avião.

O Airbus A320 da Afriqiyah Airways partiu de Sabha e tinha como destino Trípoli. O premiê de Malta, Joseph Muskat, afirmou que havia 111 passageiros a bordo, 82 homens, 28 mulheres e uma criança.

Segundo a Afriqiyah Airways, os sequestradores se mostraram dispostos a libertar os passageiros, mas disseram que manterão o piloto refém. Ainda não estão claros os motivos do sequestro, nem as demandas dos sequestradores.

A televisão estatal TVM disse que os dois sequestradores a bordo tinham granadas e ameaçavam detoná-las. Todos os voos para o Aeroporto Internacional de Malta foram desviados. Equipes de emergência foram enviadas ao local.

 Leia mais

Aeronave cai dentro de cemitério na região sul do Paraná

Avião cai em Manaus deixando cinco mortos e um sobrevivente