Termômetros marcaram -5,5ºC(Foto: Marleno Muniz Farias/Divulgação/ND)

Sob a influência de uma massa de ar polar, outras nove cidades amanheceram com temperaturas negativas em Santa Catarina

 

*Com informações do NDonline

O município de Urupema, na Serra Catarinense, registrou a menor temperatura de 2018 no Brasil por volta das 8h desta quarta-feira (23), quando os termômetros marcaram -5,5°C. Além do frio persistente, a cidade também teve formação de geada pelo segundo dia consecutivo. Os fenômenos são resultado da influência de uma massa de ar polar que atua no Estado desde o fim de semana.

De acordo com a Epagri/Ciram, outros municípios catarinenses com temperaturas negativas nesta quarta-feira pela manhã foram Bom Jardim da Serra (-4°C), Rio Rufino (-1,2°C), Fraiburgo (-1,5°C), Lages (-1,1°C), São Joaquim (-1°C), Curitibanos (-0,5°C), Campo Belo do Sul (-0,3°C), São Cristóvão do Sul (-0,2°C), Bom Retiro (-0,2°C).

Leia também: Vídeo mostra resgate de cão perdido há seis dias em penhasco

 

Paraná

De acordo com dados do Simepar, no Paraná a menor temperatura nesta quarta-feira (23) foi em General Carneiro, com 0,6 ºC. A capital registrou 10ºC, mas na região metropolitana a temperatura chegou a 4,0 ºC, na Lapa. Em Castro, nos Campos Gerais, os termômetros marcaram em 3,1 ºC e, em Guarapuava, 1,3 ºC. No centro-sul do estado, a cidade de Palmas registrou 1,5 ºC.