Após assembleia realizada nesta terça-feira (06), servidores públicos do Hospital das Clínicas (HC), ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público (Sinditest), aprovaram o retorno da greve, que teve início no dia 20 de março e foi suspensa em abril por liminar que autorizava desconto dos dias parados no salário dos manifestantes. A paralisação deve recomeçar nesta sexta-feira (09).
A retomada da greve se deu depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) suspendeu uma liminar de abril, que determinava a paralisação como ilegal e autorizava o desconto na folha salarial dos grevistas.
O HC tem 1,9 mil servidores, desses, aproximadamente 250 participaram da assembleia nesta terça-feira. De acordo com o Sinditest, o reinício da greve foi aprovado por 100% dos presentes.
Por meio da sua assessoria de imprensa, a UFPR afirmou que já recebeu a notificação do sindicato e que só pretende falar sobre o caso na sexta-feira (09), quando tiver mais clareza sobre a abrangência da greve.
Técnicos-administrativos de outros setores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) continuam em greve.