Sete cidades no Paraná irão receber juntos um investimento de R$700 mil para implantação de banda larga para internet, garantindo acesso rápido à rede e integração dos serviços públicos. Para tal, a assinatura do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, foi assinado nesta terça-feira (19), em Brasília. Os municípios selecionados foram Ibaiti, Imbituva, Jacarezinho, Jaguariaíva, Pinhão, Piraí do Sul, Reserva, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul.

Cidades Digitais
O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Participaram da solenidade em Brasília os prefeitos Sérgio Eduardo de Faria (DEM), de Jacarezinho; José Sloboda, de Jaguariaíva; Luiz Carlos Vosniak (PT), de Reserva, e Clóvis Ledur (PT), de São Mateus do Sul.