Ponta Grossa - Sete crianças abandonadas foram resgatadas no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta segunda-feira (10). Dessas, cinco são da mesma família e outra é amiga de uma das crianças que estava passando o fim de semana no local.

Crianças foram encontradas pela Guarda Municipal
Crianças foram encontradas pela Guarda Municipal (Foto: arquivo / aRede)

Conforme a Guarda Municipal, os agentes encontraram as crianças em situação precária de higiene e a mãe não estava na casa. Segundo os guardas, entre as vítimas está um bebê de 7 meses.

“Ao chegar no local, foram encontrados seis menores de idade sozinhos, cinco da mesma família com idades entre 7 meses e 14 anos – e uma amiga da família, também de 14 anos, que estava passando o fim de semana na residência. Ao chegar no local, os agentes verificaram que as crianças estavam em estado de abandono e em situação precária de higiene”, disse a nota da guarda.

Posteriormente, o Conselho Tutelar foi acionado e logo em seguida chegaram à casa onde as crianças foram abandonadas três mulheres, identificadas como mães e avó de cinco vítimas.

“Duas delas se identificaram como mães das crianças, sendo uma mãe de quatro crianças, e uma adolescente, de 16 anos, mãe do bebê de sete meses. Já a outra mulher foi identificada como sendo a avó paterna da bebê, para quem foi entregue a criança seguindo orientação do Conselho Tutelar”, concluiu a GM.

Segundo caso de crianças abandonadas em Ponta Grossa em uma semana

Esse é o segundo caso de crianças resgatadas abandonadas em Ponta Grossa em menos de uma semana. Anteriormente, oito crianças foram encontradas em situação de abandono em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As vítimas eram irmãos e disseram que os pais tinham saído e que era comum eles os deixarem sozinhos. 

Oito crianças são encontradas em situação de abandono em Ponta Grossa
Oito crianças, incluindo um bebê de 8 meses, foram resgatadas em situação de abandono em Ponta Grossa (Foto: Guarda Municipal)

De acordo com a Guarda Municipal, os irmãos estavam almoçando farinha, água e açúcar. Além disso, o mais novo, um bebê de 8 meses, estava sem roupas e com insetos perto.  O pequeno estava sem tomar leite desde a hora do almoço. Eles foram encontrados pela Guarda Municipal por volta das 20h. 

A Guarda Municipal pediu ajuda aos vizinhos que disponibilizam alimentos e leite para as crianças. A casa estava cheia de lixo acumulado e roupas jogadas por todo lado, além de vários insetos. 

Os pais dos irmãos resgatados foram presos por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado no local.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.