A direção do Shopping Avenida Fashion, que pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 10, emitiu uma nota sobre o incêndio que atingiu metade das instalações do prédio e ainda está em processo de controle pelos Bombeiros. O comunicado diz que, “o Shopping Avenida Fashion lamenta o ocorrido, agradece o apoio da sociedade maringaense e ressalta que segurança das nossas pessoas é a prioridade da empresa. Alexandre Vivian, superintendente do Shopping Avenida Fashion, está acompanhando o trabalho dos bombeiros no local e, assim que possível, fornecerá outros esclarecimentos”. Ainda não se sabe como o incêndio começou. Não houve feridos.
Um hotel, que também funciona no local, foi evacuado após o início do incêndio no shopping. Um dos bombeiros que trabalhava no combate às chamas passou mal por conta da fumaça e precisou ser atendido.
As fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros mostram a destruição da parte interna do shopping por conta do incêndio, com lojas queimadas e mercadorias perdidas. Cerca de 600 pessoas trabalham no local. Muitos acompanharam o trabalho dos bombeiros, observando do lado de fora, e fazendo orações.
O shopping atacadista de Maringá estava se preparando para o lançamento de uma nova coleção. O evento, que seria online, apresentaria as peças de primavera/ verão esta semana. O fogo começou durante a madrugada e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. As chamas só foram controladas depois de quase cinco horas de trabalho. Caminhões pipa da Secretaria de Serviços Públicos também foram mobilizados para atender o incêndio no shopping. Veículos de combate a incêndio do aeroporto também foram colocados à disposição do Corpo de Bombeiros.
Por meio da assessoria, o prefeito de Maringá se pronunciou sobre o incêndio ocorrido no shopping. “Episódio lamentável, que justifica todo nosso esforço não apenas para debelar o fogo, mas também garantir aos empresários e funcionários o apoio necessário para superar esse momento tão angustiante”, lamentou Ulisses Maia.





