O Instituto Tecnológico Simepar afirmou nesta terça-feira que não há previsão de chuvas significativas no Paraná até a próxima quinta-feira (12). A frente fria, que estava estagnada principalmente na região dos Campos Gerais, a mais prejudicada pela grande quantidade de chuvas desde a última quinta-feira (5), começou a avançar para o oceano, em direção a São Paulo, na madrugada de segunda-feira (9), o que afasta o risco de novas enchentes.

Nesta quarta-feira as condições favoráveis para chuvas diminui em todo o estado, com previsão de chuviscos na faixa leste, que abrange a Região Metropolitana e o litoral. Nas cidades do interior, o tempo deve ficar estável, com nebulosidade entre o centro-sul e os Campos Gerais. Entre o oeste, noroeste e o norte pioneiro as temperaturas serão agradáveis, variando entre 14ºC e 24ºC em Foz do Iguaçu, Guaíra e Maringá.

Na quinta-feira o tempo também permanece estável no Paraná. Podem ocorrer nevoeiros nas primeiras horas do dia na região centro-sul e as temperaturas podem elevar um pouco, em comparação com o dia anterior.

De acordo com o Simepar, a tempestade que provocou sérios estragos foi um evento muito intenso, recorde no Paraná desde 1997.

*Com informações da Agência Brasil