Subiu para 12 o número de mortos na explosão de um avião de carga da UPS em Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos (EUA). As autoridades locais confirmaram nesta quarta-feira (5) que há ainda pessoas desaparecidas, enquanto as equipes de resgate seguem as buscas entre os destroços. Pelo menos dezenas de pessoas ficaram feridas.

Rastro de destruição do avião que caiu nos Estados Unidos
O motor esquerdo do avião se desprendeu da asa durante a decolagem (Foto: Reprodução/X)

A tragédia ocorreu na noite de terça-feira (4), pouco depois da decolagem do McDonnell Douglas MD-11 do Aeroporto Internacional de Louisville, com destino ao Havaí. Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), o motor esquerdo da aeronave se desprendeu durante a subida e pegou fogo, o que levou o piloto a perder o controle.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o avião caiu e explodiu, destruindo parte de uma área industrial próxima.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o voo 2976 transportava cerca de 38 mil galões de combustível e quase atingiu uma fábrica da Ford próxima ao centro de distribuição Worldport, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas.

Avião de carga cai nos EUA: governador afirma que tragédia poderia ser ainda maior

O governador Andy Beshear afirmou que o impacto poderia ter causado um desastre ainda maior. “Foi uma tragédia terrível, mas poderia ter sido muito pior, dada a densidade da área”, declarou.

A força da explosão destruiu prédios e veículos, espalhando destroços em um raio de aproximadamente 800 metros. As caixas-pretas do avião já foram localizadas e encaminhadas a Washington para análise. O acidente é considerado o mais grave da história da UPS, que opera uma frota de mais de 500 aeronaves e realiza cerca de 2 mil voos diários em todo o mundo.

Em razão da tragédia, as operações do centro de triagem de Louisville foram suspensas pelo segundo dia consecutivo. Os voos no Aeroporto Internacional Mohamed Ali, que haviam sido interrompidos, foram retomados na manhã desta quarta-feira (5).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.