
Quantidade de municípios afetados também aumentou de 24 para 29. Quase 4,6 mil casas foram danificadas
Subiu de 14.699 para 17.935 o número de pessoas atingidas pelos estragos das chuvas no Paraná. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, atualizado às 17h desta quarta-feira (13), 29 municípios paranaenses sofrem com os prejuízos da chuva de granizo e vendaval que caiu na tarde e na noite de terça-feira (12) e na madrugada desta quarta. Ao, todo, 15 pessoas ficaram feridas no temporal, sendo 10 delas em Salto do Lontra.
O boletim aponta também que 878 pessoas permanecem desalojadas, enquanto sete estão desabrigadas. Quase 4,6 mil casas foram danificadas nos municípios atingidos. A maioria delas em Telêmaco Borba (1.230), Salto da Lontra (800) e Imbituva (600).

Temporais
O temporal alcançou diversas regiões do Paraná em momentos diferentes. Na porção Leste do Estado, as chuvas fortes começaram por volta das 17h de terça e o pico de desligamentos ocorreu às 20h, quando 45 mil domicílios estavam sem luz. Às 23h, quando boa parte dos desligamentos dessa região havia sido restabelecida, outra frente afetava a região de Cascavel, que chegou a ter 50 mil domicílios sem energia. Na região oeste, o temporal causou a queda de uma torre de transmissão da linha que liga Cascavel a Toledo.
Simepar
Segundo o Simepar, nesta quarta o tempo permanece instável com pancadas de chuvas ao longo do dia, principalmente na metade do sul do estado. As chuvas ocorrem com mais intensidade entre as regiões oeste, sudoeste e sul, mas chove também com intensidade entre o centro-sul, a região dos Campos Gerais e o litoral. O Simepar informou ainda que há risco de temporais, mas a previsão de granizo e de vendavais é de curtíssimo prazo . Destacou que o frio no Paraná retorna com mais intensidade durante o fim de semana.
As cidades atingidas são:
Bela Vista de Caroba
Boa Vista da Aparecida
Campo Magro
Capitão Leônidas Marques
Carambeí
Cascavel
Colombo
Curitiba
Fazenda Rio Grande
Guaraniaçu
Guarapuava
Imbituva
Lapa
Laranjeiras do Sul
Morretes
Nova Aurora
Pérola do Oeste
Ponta Grossa
Prudentópolis
Rio Branco do Ivaí
Salto do Lontra
Santa Helena
Santa Izabel do Oeste
Santa Maria do Oeste
São Jorge do Oeste
São José das Palmeiras
São José dos Pinhais
Telêmaco Borba
Toledo