
As chuvas, com vendaval e granizo, deixaram 15 pessoas feridas, nove desabrigadas e 958 desalojadas
Chega a 28.380 o número de pessoas afetadas pelas tempestades, que causaram prejuízo em 32 municípios do Paraná, segundo informa o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta quinta-feira (14). As informações atualizadas indicam que o temporal, com vendaval e granizo, deixaram 15 pessoas feridas, nove desabrigadas e 958 desalojadas. Foram danificadas 6.571 residências. O temporal ocorreu na tarde de terça-feira (12) e na madrugada de quarta (13).
A chuva persistiu durante a quarta-feira, nas regiões Oeste, Sudoeste, Campos Gerais, Curitiba e Região metropolitana e Litoral. Segundo o Simepar, o risco de chuvas e temporais no Paraná diminui nesta quinta-feira (14), mas nas regiões de divisa com Santa Catarina, entre o Sul e Sudoeste do Estado, persiste a previsão de ocorrências, com raios. Na maioria das regiões do Estado o Sol aparece entre algumas nuvens. As temperaturas se mantêm elevadas mais ao Norte, principalmente nas áreas de divisa com o Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Na sexta-feira (15) uma frente fria avança pela região Sul e o tempo, novamente, fica instável no Paraná. No fim de semana volta a fazer frio em todas as regiões paranaenses, com destaque para as baixas temperaturas previstas para o domingo. A previsão é de que a chuva continue durante a madrugada e nesta quinta-feira, principalmente no Sul e Sudoeste.