Uma jovem maringaense conseguiu, após realizar dois cursos pela internet, ter um trabalho selecionado para um congresso internacional de astronáutica. Mas, para conseguir apresentar a tese para alguns dos maiores nomes envolvidos em viagens espaciais no mundo, ela precisa de ajuda para custear a ida até Paris, na França, onde o evento acontece.

Natália Hazbun, de 20 anos, sempre sonhou em ser astronauta. Pesquisando na internet, ela encontrou dois cursos para astronauta análogo e, através deles, a jovem desenvolveu uma tese para o Congresso Internacional de Astronáutica.

O trabalho dela, sobre a importância da hortoterapia em futuros assentamentos espaciais, foi selecionado pela organização do congresso. O problema agora é custear a viagem, já que o congresso acontece em Paris.

“Como eu vou com a minha mãe, os custos elevam um pouco. Então, estou pedindo ajuda através dessa ‘vaquinha’ e também tentando fechar patrocínios para custear a viagem”, afirma ela.

A vaquinha, aberta em um site especializado, tem o valor de R$ 30 mil como meta. Até a manhã desta segunda-feira (15), 10 pessoas tinham doado para a campanha de Natália, somando pouco mais de R$ 1,2 mil.

Mas essa não é a única ligação de Natália com o espaço. Recentemente, ela já encontrou um asteroide, usando imagens de um telescópio que fica no Havaí. “Pretendo um dia me tornar astronauta. Seguir os passos do astronauta e ministro Marcos Pontes e entrar na carreira militar. Quero um dia poder representar o Brasil no espaço”, afirmou ela.

O Congresso Internacional de Astronáutica acontece em setembro deste ano. Para ajudar a Natália a concretizar o sonho de participar do evento, é só doar através deste link.