Curitiba - O programa Tarifa Zero para Quem Precisa visa custear a passagem de ônibus para os cidadãos que estão em busca de emprego em Curitiba. De acordo com o prefeito Eduardo Pimentel, o projeto deve ser lançado até o dia 20 de fevereiro.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Curitiba, o programa irá conceder duas passagens por entrevista de emprego para pessoas com cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
“Vamos implementar um dos meus compromissos do período eleitoral, que é a tarifa zero para quem está desempregado momentaneamente. No período em que ele estiver procurando emprego, a Prefeitura vai pagar essa passagem. Se ele mora no Cajuru e tem uma entrevista na CIC, é a Prefeitura que vai pagar a passagem para que ele não perca a oportunidade”, disse o prefeito.
Tarifa zero: Sine irá alertar Urbs caso usuário não compareça a entrevista
De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, as passagens serão carregadas no cartão-transporte Urbs, que pode ser confeccionado gratuitamente. O cartão será abastecido em validadores instalados nos dez Sines da cidade.
Conforme Ogeny, o uso das passagens será monitorado diretamente pelo Sine que irá informar à Urbs se o candidato compareceu à entrevista.
“Se o candidato não comparecer, ele perderá acesso às novas passagens”, explica o presidente da Urbs.
A pessoa que tiver interesse em participar do programa precisa estar cadastrada no Sine e ter o cartão-transporte da Urbs. Quem já possui o cartão, não precisa fazer um novo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!