O caso aconteceu em frente a uma casa noturna do bairro Batel
Uma confusão entre taxistas e um motorista confundido com um colaborador do Uber acabou em confronto na madrugada desta sexta-feira (5) no bairro Batel, em Curitiba. O caso teve início por volta das 2 horas, quando o motorista de um Hyundai HB20 parou o veículo na Avenida Bispo Dom José, em frente a uma casa noturna da região, para pegar a irmã que saia do local. Nesse momento ele teria sido cercado por um grupo de taxistas que começou a hostiliza-lo e danificou o carro, achando que ele seria um funcionário do aplicativo.
O motorista teria então pedido ajuda ao irmão, que é policial militar e seria o proprietário do veículo danificado. Chegando ao local, o bate boca acabou em agressão física por parte do policial, de acordo com denúncia dos taxistas.
Testemunhas da confusão chamaram a polícia que encaminhou todos os envolvidos para a sede do 12º Batalhão da PM, no bairro Santa Quitéria. O grupo assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado em seguida.
Esse não é o primeiro caso envolvendo taxistas na região. Em junho, um confronto entre motoristas de táxi e do Uber, que começou no Aeroporto Afonso Pena, tomou as ruas de Curitiba. A confusão terminou com um carro depredado e um motorista de táxi atropelado. Imagens do episódio foram registradas pela reportagem da RICTV Record.