Na manhã desta sexta-feira (25), cerca de 500 taxistas paraguaios bloquearam a passagem de veículos na Ponte Internacional da Amizade, de Foz do Iguaçu, formando uma fila dos dois lados da fronteira Brasil e Paraguai.
A manifestação acontece em protesto contra a determinação da prefeitura de Foz de limitar o número de táxis nos pontos da cidade, assim, o restante dos veículos deve ficar em pontos mais afastados do centro. “Estamos esperando um diálogo com o Governo, o que não está acontecendo, por isso os trabalhadores tem que se manifestar”, relatou um taxista.
A tropa de choque e a cavalaria da Polícia Nacional formaram uma barreira próxima a Aduana do país vizinho, para conter os manifestantes, mas não houve confronto. Segundo a polícia, a entrada e saída dos veículos no Paraguai estão sendo interrompidos a cada 10 minutos. Uma reunião para tentar resolver o impasse foi marcada para a próxima segunda-feira, (28), no entanto, segundo o presidente do Sindicato de Taxistas, Herminio Corvalan, o protesto continuará até que o município revogue a ordem.