Temer afirmou que o tema ainda será objeto de conversações. (Foto: Beto Barata/PR)

Mesmo com acordo firmado na noite de ontem (24), os caminhoneiros mantêm protestos por todo o país

O presidente da República, Michel Temer, fará um pronunciamento ao vivo em breve. A expectativa é que ele fale sobre a paralisação dos caminhoneiros suas consequências em todo o país, bem como eventuais providências após o acordo da categoria com o governo federal.

Mesmo com acordo firmado na noite de ontem (24), os caminhoneiros mantêm protestos por todo o país. A manifestação chega ao quinto dia nesta sexta-feira. A categoria protesta contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem feito bloqueios em estradas, o que prejudica o abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos em várias regiões do país.

Leia também: 90% dos postos de Curitiba estão sem combustível

O governo avalia nos bastidores como reagir a uma possibilidade de locaute, quando os empresários do setor comandam as paralisações. Ainda no final desta manhã, Temer participa da reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne secretários estaduais de Fazenda, no Planalto, quando é esperado que ele fale do assunto.

Desde as 8h, o Aeroporto Internacional de Brasília não dispõe de querosene para abastecer os aviões das diversas empresas que operam no terminal. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, até as 10h o terminal registrou 110 movimentos aéreos, com sete atrasos e cancelamentos de decolagem de cinco voos