Avenida principal da cidade ficou alagada (Leonor Marici Branco)

Chuva de granizo em Turvo durou cerca de cinco minutos e causou estragos

Uma tempestade de granizo fez com que a cidade de Turvo, no Centro-Sul do Paraná, decretasse estado de calamidade pública após uma forte chuva atingir a cidade durante a tarde de sexta-feira (24).

Famílias inteiras ficaram desabrigadas por causa da chuva de pedras e precisaram ser alojados no Ginásio da Escola Frida e Salão Paroquial.

Reprodução/Prefeitura de Turvo

Doações para as famílias

A Prefeitura Municipal informou em sua página no Facebook, que as famílias desabrigadas serão acolhidas no Ginásio de Esportes Frida. Doações de lonas, cobertores, telhas, alimentos e roupas também foram solicitadas pela administração municipal. Até um hospital ficou alagado com a forte tempestade. Cerca de 80 famílias casas foram atingidas e a distribuição de luz foi cortada por horas.

Reprodução/Prefeitura de Turvo

Doação em conta bancária

A Prefeitura de Turvo disponibilizou uma conta bancária para quem quiser ajudar. Pelas rede sociais, a prefeitura fez um comunicado dizendo que 800 famílias e mil residências – quase 90% da cidade – foram atingidas. Veja os dados para ajudar.

Banco do Brasil agência: 1946-1
C/C 58048-1
CNPJ:782799730001-07

Assista ao vídeo da tempestade de granizo em Turvo:

Moradores relatam que a chuva de pedras durou cerca de cinco minutos. Um vídeo gravado por Leonor Marici Branco mostra a Avenida Principal da cidade debaixo d’água.