
A chuva e os ventos fortes atingiram São Miguel do Iguaçu durante a madrugada; no distrito de Aurora do Iguaçu pelo menos 280 famílias foram atingidas
Na madrugada desta terça-feira (2), uma forte tempestade causou grandes estragos em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil estadual, a região mais atingida foi o distrito de Aurora do Iguaçu.
A Defesa Civil do município instalou um Posto de Comando na Unidade do Corpo de Bombeiros para centralizar a distribuição de lonas e facilitar o atendimento às famílias atingidas.
Aurora do Iguaçu
Até o fim da tarde, pelo menos 280 famílias haviam procurado buscado apoio. Segundo a Defesa Civil estadual os estragos ainda estão sendo contabilizados. Não houve desabrigados, no entanto, o temporal destelhou casas e barracões de criação de animais. Além disso, um galpão cheio de porcos caiu e fez com que os animais ficassem sem abrigo. (Veja galeria de fotos abaixo)
Em Aurora do Iguaçu, a chuva começou por volta da uma hora da manhã e durou cerca de duas horas, o granizo foi mais pontual. Conforme os registros do Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) a chuva forte teve maior pico por volta das 03h45 da manhã e os ventos chegaram a atingir 60km/h.