Em último boletim, divulgado às 18h deste sábado (7), a Defesa Civil de Curitiba informou que foram registrados 40 solicitações de quedas de árvores na capital e 15 ocorrências de alagamentos na cidade; Imagens gravadas por moradores mostram os reflexos da forte chuva em municípios da capital paranaense.

Na capital, houve queda de árvore nos bairros Santa Cândida, Água Verde, Parolim, Bairro Alto,Bacacheri, Cidade Industrial, Capão da Imbuia, Boqueirão,Xaxim, Bom Retiro, Cajuru, Centro Cívico, Bigorrilho, Rebouças, Centro, Cachoeira, Campina do Siqueira, Jardim Social, Batel, Santa Felicidade, Cabral e Abranches.
A Defesa Civil também deu detalhes sobre os pontos de enchente em Curitiba:
- Rua Mercedes Stresser – Bairro Alto
- Rua Antônio Carlos de Jesus Maiolino – Santa Cândida
- Rua General Álvaro Braga – Boa Vista
- Rua Guilherme Martini – Portão
- Rua La Salle – Pinheirinho
- Rua Antero de Quental- Pinheirinho
- Rua Mário Colombo- Boqueirão
- Rua Frei Vicente – Jardim das Américas
- Rua do Comércio – Tatuquara
- Rua Marilei Carvalho – Uberaba
- Rua Antenor Gomes Camargo – Xaxim
- Rua Stefan Kida – Cidade Industrial
- Rua Rutildo Pulido – Cajuru
- Rua Vicente Teodoro Rosa dos Santos – Cajuru
- Rua Frei Vicente Salvador – Jardim das Américas
Em nota, a Prefeitura de Curitiba, através da Defesa Civil, informou que está em monitoramento para os alertas e alarmes a serem disparados a população. Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Veja alagamentos na capital paranaense:
Por que o Parque Barigui alaga?
O Parque Barigui ficou embaixo d’água na tarde deste sábado (7), em Curitiba. A situação aconteceu devido às fortes chuvas que atingem a capital paranaense.
As imagens abaixo mostram o Parque Barigui totalmente alagado. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente, a situação aconteceu porquê o parque é uma bacia de contenção e funciona como uma drenagem natural, sendo um extravasor de água do Rio Barigui.
“A área em volta ao lago no parque alaga para não alagar áreas depois do parque, por onde o rio passa”, disse a assessoria.
Ainda, conforme a Secretaria, quando as chuvas param, a água é absorvida. As árvores ao redor do parque também ajudam nessa drenagem.
Confira o Parque Barigui embaixo d’água:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui